Target Bass 3.3K e SDS 3K3, quais as diferenças?
Diferenças entre o Target Bass 3.3K e o SDS 3K3
Ambos os produtos possuem 15 polegadas de diâmetro e suportam a mesma potência: 3.300 Watts musicais e 1.650 Wrms e estão disponíveis em 4 e 8 ohms.
o Target Bass possui cone liso e exponencial; as bordas possuem formatos idênticos, porém com diferença na espessura do tecido.
A parte externa do conjunto magnético também é diferente: o raio utilizado no Target Bass é mais acentuado, o que ajuda no direcionamento de fluxo. Quando associado com aço de baixo carbono e ferrite de bário com diâmetro de 220mm, torna o motor parrudo e proporciona muita força.
Na parte de bobina, o Target Bass possui fio redondo CCAW com 4 camadas, bem diferentes do SDS em que é utilizado 2 camadas de fio de cobre.
Com relação a parte frontal do SDS um detalhe importante do cone são os reforço, que têm o objetivo de torná-lo mais resistente, isso também permite reproduzir as frequências baixas e reduzir os cancelamentos. Focando na borda, o desenho de ambos os falantes são iguais e é utilizada a mesma ferramenta de formatação, porém com um tecido que possui tramas e espessuras diferentes.
Quando utilizar cada produto?
Como o mercado é crescente, o famoso sistema trio se destaca quando o assunto é alta pressão sonora, porém os clientes estão buscando características que vão além do rendimento, como um visual despojado com pinturas, LEDs e muitas vezes utilizam os graves invertidos.
Então se o seu objetivo é entrar para os amantes do grave invertido recomendamos que você use o Target Bass, mas por que isso?
O gabinete invertido possui baixo volume, traduzindo: a caixa é pequena, e para ajudar, os clientes utilizam um canhão, que nada mais é que uma corneta na frente para aumentar o rendimento acústico do sistema, e nessas horas é vantajoso usar o Target Bass.
Quando usamos o alto falante invertido, por natureza fazemos um LPF acústico, as frequências altas tendem a ser canceladas, isso acima de 190hHz a 200Hz. Além disso, também mascaram a distorção harmônica. Nessas horas todo esforço é transferido para a parte móvel do alto-falante, no caso a centragem e borda.
A borda do Target Bass por ser formatada com tecido grosso ajuda a suportar o rojão e a controlar, travando o conjunto móvel, tornando o falante específico para graves.
E qual a vantagem de usar o SDS? Esta vantagem surge quando você pretende usar uma caixa ou gabinete frontal, com isso conseguimos maior volume, este maior volume, associado a baixa sintonia, proporciona subgraves envolventes e firmes que tremem e preenchem todo o ambiente.